Universitária é detida sob suspeita de ser uma “serial killer” responsável por envenenar e matar quatro pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Ana Paula Veloso Fernandes responde na Justiça pelas mortes de um homem e uma mulher em Guarulhos, de um idoso em Duque de Caxias e do namorado em São Paulo.

10/12/20252 min read

Até setembro, Ana Paula Veloso Fernandes era conhecida como estudante de Direito em uma faculdade particular. No entanto, para o Ministério Público (MP), a universitária de 35 anos é apontada como uma possível “serial killer”. Ela foi presa preventivamente e tornou-se ré na Justiça, acusada de assassinar ao menos quatro pessoas — supostamente por envenenamento — nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com a Promotoria, os crimes teriam ocorrido entre janeiro e maio deste ano. As vítimas seriam Marcelo Hari Fonseca e Maria Aparecida Rodrigues, mortos em Guarulhos, na Grande São Paulo; o idoso Neil Corrêa da Silva, em Duque de Caxias (RJ); e o tunisiano Hayder Mhazres, em São Paulo (veja mais detalhes abaixo).

De acordo com a acusação, Ana Paula matou essas pessoas, supostamente com a ajuda da irmã e da filha de uma das vítimas, para ficar com os bens delas. Ela teria se aproximado de todas as vítimas fingindo interesses como amizade ou namoro.

Para os promotores Rodrigo Merli Antunes e Vania Caceres Stefanoni, responsáveis pela denúncia contra Ana Paula, ela é uma "serial killer" (assassina em série).

"Além da gravidade em concreto das infrações cometidas ser indiscutível, bem como de estarmos diante de uma verdadeira serial killer", escreveram os representantes do Ministério Público de Guarulhos, que pediu à Justiça a conversão da prisão temporária da estudante em preventiva.

Ana Paula Veloso Fernandes é acusada pelo MP de SP por quatro homicídios — Foto: Reprodução

Veja também